Um bom envelope é essencial na papelaria corporativa ou na apresentação de um convite. Confira 50 modelos de envelopes diferenciados criados por grandes designers e inspire-se para desenvolver o seu envelope.

Além de divulgar a marca, o envelope é peça chave para apresentar a linguagem da identidade corporativa de uma empresa ou do estilo de um evento através do seu convite.
Diversas possibilidades de soluções visuais ou acabamentos gráficos podem ser explorados para dar destaque ao envelope: facas especiais com abas personalizadas, papéis diferenciados, pantones, laminações, hot stamping, relevo seco e serigrafia com relevo são algumas das opções mais utilizadas quando se deseja desenvolver um envelope criativo ou sofisticado.


Fonte das imagens: Behance / Pinterest


Informações importantes para quem quer criar um envelope

Faca especial

Um envelope com aba e formato personalizado é desenvolvido a partir de uma faca especial exclusiva, desenvolvida para efetuar o corte e vinco do papel.

Envelopes prontos, uma boa opção para viabilizar pequenas tiragens

Em pequenas tiragens, o envelope pronto costuma ser uma opção mais econômica, em relação ao envelope produzido com faca especial. É possível desenvolver bons envelopes a partir de modelos prontos, basta escolher o formato, cor e tipo de papel e depois imprimir para personalizá-lo. Confira nossos modelos de envelopes prontos.

Contudo, o envelope pronto possui algumas restrições na hora da impressão, fique atento a elas, antes de desenvolver seu layout. Segue alguma delas:

  • Não utilize imagens até a borda do envelope, como o envelope é impresso pronto, existem restrições de precisão nas margens.
  • Não utilize informações e imagens próxim0 a borda do envelope, pelo mesmo motivo citado acima.
  • Não é possível utilizar acabamentos gráficos como hot stamping e relevo seco no corpo do envelope, tais processos utilizam grande pressão e como o envelope estará fechado, irá comprometer ambos lados do material durante a aplicação. Na aba do envelope, acabamentos de pressão como hot stamping e relevo seco estão liberados.
  • No caso de papéis texturizados ou coloridos, deve-se considerar na escolha do layout e método de impressão a influência do papel na cor e resultado da impressão. Tal observação, deve ser sempre feita ao escolher papeis diferenciados para imprimir qualquer tipo de material.



Acompanhe sugestões de ideias criativas na nossa página INSPIRE-SE ou no FACEBOOK.