Menu
Blog

100 modelos de cartão de visita para se inspirar

Acabamentos Gráficos 3 de outubro de 2015

Precisa de inspiração para criar um cartão de visita? Confira 100 modelos de cartões de visita diferenciados de grandes designers e inspire-se.

cartao-de-visita-2 cartao-de-visita-3 cartao-de-visita-4 cartao-de-visita-5 cartao-de-visita-6 cartao-de-visita-7 cartao-de-visita-8 cartao-de-visita-9 cartao-de-visita-12 cartao-de-visita-13 cartao-de-visita-14 cartao-de-visita-15 cartao-de-visita-16 cartao-de-visita-18 cartao-de-visita-20 cartao-de-visita-21 cartao-de-visita-22 cartao-de-visita-23 cartao-de-visita-24 cartao-de-visita-25 cartao-de-visita-26 cartao-de-visita-27 cartao-de-visita-29 cartao-de-visita-30 cartao-de-visita-31 cartao-de-visita-32 cartao-de-visita-33 cartao-de-visita-34 cartao-de-visita-35 cartao-de-visita-36 cartao-de-visita-39 cartao-de-visita-40 cartao-de-visita-42 cartao-de-visita-43 cartao-de-visita-44 cartao-de-visita-45 cartao-de-visita-46 cartao-de-visita-47 cartao-de-visita-48 cartao-de-visita-49 cartao-de-visita-50 cartao-de-visita-51 cartao-de-visita-52 cartao-de-visita-53 cartao-de-visita-54 cartao-de-visita-55 cartao-de-visita-56 cartao-de-visita-57 cartao-de-visita-58 cartao-de-visita-59 cartao-de-visita-60 cartao-de-visita-61 cartao-de-visita-62 cartao-de-visita-65 cartao-de-visita-66 cartao-de-visita-67 cartao-de-visita-68 cartao-de-visita-70 cartao-de-visita-71 cartao-de-visita-72 cartao-de-visita-73 cartao-de-visita-74 cartao-de-visita-75 cartao-de-visita-76 cartao-de-visita-77 cartao-de-visita-78 cartao-de-visita-80 cartao-de-visita-81 cartao-de-visita-82 cartao-de-visita-85 cartao-de-visita-86 cartao-de-visita-87 cartao-de-visita-90 cartao-de-visita-91 cartao-de-visita-92 cartao-de-visita-93 cartao-de-visita-94 cartao-de-visita-95 cartao-de-visita-98 cartao-de-visita-99 cartao-de-visita-100 cartao-de-visita-101 cartao-de-visita-102 cartao-de-visita-103 cartao-de-visita-104 cartao-de-visita-105 cartao-de-visita-106 cartao-de-visita-107 cartao-de-visita-108 cartao-de-visita-109 cartao-de-visita-110 cartao-de-visita-211 cartao-de-visita-241 cartao-de-visita-311 cartao-de-visita-611 cartao-de-visita-701 cartao-de-visita-1051 cartao-de-visita-1052 cartao-de-visita-advogado-2 cartao-de-visita-advogado cartao-de-visita-cabelereiro cartao-de-visita-com-acetato cartao-de-visita-com-hot-stamping cartao-de-visita-com-verniz cartao-de-visita-de-acetato cartao-de-visita-em-vegetal-2 cartao-de-visita-em-vegetal-3 cartao-de-visita-em-vegetal-4 cartao-de-visita-em-vegetal cartao-de-visita-para-academia cartao-de-visita cartao-de-visita1 cartao-visita-17

Fonte: Behance / Pinterest

10 dicas para criar um cartão de visita diferenciado
Existem inúmeras possibilidades para se desenvolver um cartão diferenciado, citamos 10 dicas utilizadas nos cartões de visita desta galeria de imagens, para você criar o seu modelo:

1. Invista no papel do seu cartão de visita.

Existem diversas opções de papéis nacionais e importados no mercado, algum deles possuem as características que você precisa.

2. Explore papéis com gramaturas altas.

Cartões de visitas com gramaturas altas são mais encorpados e por isso agradam mais. Existem bons pápeis com gramaturas recomendadas para cartões como 250g, 300g ou superiores para o desenvolvimento de cartões.

3. Limitações de papéis diferenciados.

Ao escolher um papel diferente, sempre leve em consideração as limitações do papel, na hora definir o layout ou o método de impressão. Papéis com cores fortes, por exemplo, são mais indicados para serem explorados com acabamentos gráficos como relevo seco, hot stamping, verniz uv reserva e serigrafia com relevo. No caso do uso de imagens é necessário optar pela impressão em offset, neste caso é importante considerar a relação das cores da sua imagem com a cor do papel, assim como a interferência do papel no resultado da impressão.

4. O toque suave da laminação fosca para valorizar seu cartão de visita.

Existem diversas opções de laminações, a mais utilizada para cartões é a laminação fosca. Ela oferece ao cartão de visita um acabamento aveludado e valoriza a impressão.

5. Vai investir mais, que tal uma laminação diferenciada.

Caso exista a intenção de um investimento maior no cartão de visita do seu cliente, confira todas as possibilidades de laminações antes de criá-lo e faça um orçamento conosco para ter idéia do custo x benefício do investimento, antes de apresentá-lo. É possivel reproduzir texturas como madeira, veludo, aplicar cheiros como café, chocolate, entre outras opções.

6. Invista em acabamentos que dão destaque.

Inúmeros são os acabamentos gráficos que podem ser utilizados em um cartão de visita: hot stamping, relevo seco, verniz uv em reserva, serigrafia com relevo, leterpress e coloração lateral, excelentes para quem deseja desenvolver um material criativo ou de bom gosto.

7. Se possível, utilize pantones para produzir o cartão de visita.

Caso sua identidade visual possua 1, 2 ou 3 cores imprima seu cartão de visita utilizando pantones. Muitas são as vantagens do uso do pantone na impressão. A escala pantone possui uma gama imensa de tons diferenciados como metálicos, neons, pastéis ou ainda tons que a intensidade só é possível ser reproduzida através do pantone.

8. Seu cliente investe em sustentabilidade? Utilize papéis recicláveis.

Uma opção é o papel reciclato, que possui diversas gramaturas e tonalidades. Ao desenvolver seu layout para impressão no papel reciclato é importante considerar a tonalidade do papel que irá interferir no resultado da impressão, principalmente no caso de imagens. Layouts limpos costumam oferecer melhor resultado para esse tipo de papel.

9. Escolheu um papel reciclável preocupado com a sustentabilidade, não aplique laminação!

Muitas pessoas não sabem, mas a película da laminação fosca, por exemplo, dificulta o processo de reciclagem. Neste caso o papel perderá suas propriedades de reutilização.

10. Antes de enviar para impressão, confirme se todos os dados informados no cartão de visita estão corretos.

Não existe nada mais frustrante que investir em um material e ter que reimprimí-lo por erros banais como telefones e nomes errados, desperdiçando dinheiro e tempo. Por isso, não custa nada antes de enviar para impressão confirmar dados como: nomes, telefones, endereços de e-mail, sites e todas as informações contidas para garantia do sucesso na impressão.

Tags: , , , , ,